8 de julho de 2010

diálogo.

- Ei, você acredita em deus?
- Não! Ou talvez...depende!
- Do quê?
- O que é deus pra você?
- Não sei, é complicado definir!
- Resuma, então. Quero entender!
- Ok. Deus é uma pessoa que me mostra o caminho, a verdade. Me ensina a perdoar, a ser bom, ter caráter, amar ao próximo, respeitar. Me conforta e dá esperança na adversidade. Enfim, ele me ama!
- Gostei da sua definição. Vendo por esse lado, eu acredito em deus sim...
- Sério? Amém!
- É, mas eu sou meu próprio deus!
- Como assim? Não pode!
- Por quê não?
- Por que não pode, oras! Não é assim que ensina na bíblia!
- Bom, você acabou de definir tudo o que eu faço por mim mesmo. Se isso é deus pra você, se encaixa no que eu defino como "consciência"! E pelo menos eu existo de verdade, você está me vendo e me ouvindo...
- Ah, deixa pra lá. Religião é um negócio complicado!
- É verdade...Vamos falar de alguma coisa mais simples.
...
- Você tem alguma preferência política?


(baseado em fatos reais)

2 comentários:

  1. Último post do feriado, estou indo pro guarujá =)
    Espero voltar com brisas diferentes, pra compartilhar aqui...

    ResponderExcluir
  2. apesar de eu não concordar, como você bem sabe, eu gostei muito desse texto.. ainda vou cobrar nossa conversa sobre religião no role =)

    ResponderExcluir